Rui Torres

DO PESO E DA LEVEZA DAS ESCRITAS DIGITAIS

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Trata‐se de uma conferência‐performance em que se encenará um jogo com os conceitos de peso, associado ao texto escrito tradicional, e de leveza, relacionado com as textualidades electrónicas. Partindo de um mapeamento das possibilidades generativas dos textos que assentam em virtualidades combinatórias, pretende‐se apresentar ao público a construção de um texto virtual de características hipermediáticas e interactivas que ilustre esse trânsito entre modalidades textuais distintas.

Rui Torres (1973) Porto, Licenciado em Ciências da Comunicação (Universidade Fernando Pessoa), M.A. e Ph.D. em Literatura luso-brasileira (UNC-Chapel Hill, E.U.A.) Pós-doutoramento como Bolseiro da FCT (COS – PUC/SP, Brasil). Professor associado na Universidade Fernando Pessoa. Conferencista convidado no Mestrado em Comunicação e Artes da FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Escrita criativa digital, poesia digital e/ou ciberliteratura em http://telepoesis.net.